10

Minhas Metas para 2016! ♥


Olá amores!

Sei que já estamos em Fevereiro, mas mesmo assim decidi compartilhar com vocês minhas metas para este ano (afinal, para muitos, o ano só começa depois do Carnaval, não é?! Ainda dá tempo!) Selecionei 16 metas (já que estamos em 2016 - Rá!), e já comecei o ano com o pé direito, realizando a primeira delas - Inclusive, uma das mais "assustadoras para alguns": Pular de Paraquedas! Postei aqui fotos e vídeos registrando o momento! ;)

Fiz o vídeo abaixo contando quais seriam essas metas e o motivo de ter selecionado cada uma. Dê o Play e se divirta comigo:


RECAPITULANDO MINHAS METAS PARA 2016:
Minhas metas para 2016 Jéssica GuedesMinhas metas para 2016 Jéssica Guedes

1 ♥ Começar a fazer Yoga
Desde o ano passado que penso seriamente em iniciar a Yoga, cheguei inclusive a assistir uma aula, mas acabei não tirando a meta do papel. Este ano não terá desculpa: Vou entrar na Hatha Yoga! No vídeo comentei que a Yoga traz vários benefícios... Neste link você pode saber um pouco mais sobre que benefícios são estes! ;)

2 ♥ Pular de Paraquedas!
Huruuu! :D Apesar desta ser minha segunda meta do vídeo, foi a primeira a ser realizada!!! Resolvi começar bem o ano, saindo da minha zona de conforto e fazendo algo completamente inusitado: Pular de Paraquedas! Vocês podem assistir o vídeo do pulo, e ver algumas fotos tiradas durante o salto neste post aqui! :D

3 ♥ Cuidar Melhor da Minha saúde!
Como comentei no vídeo, estou sem plano de saúde desde o momento em que meu pai se aposentou a alguns anos... Desde então tenho adiado a aquisição de um novo plano de saúde... Aproveitando o início do ano já solicitei orçamento de alguns convênios, e logo logo farei um check-up geral na situação (...O que me levou a reler Alice no País das Maravilhaaas... ♬ - Desculpe gente! Sempre que falo "check-up" me vem essa música do Raul na cabeça! :p)

4 ♥ Virar Vegana e melhorar minha saúde!
Ano passado, finalmente tirei do papel a meta de me tornar vegetariana... Agora, é passar para o próximo passo, e me tornar vegana! Huruuu!
Fiz este post em que falo muito mais sobre essa meta e conto como está sendo não comer carne! Dia 04/01 completei meu primeiro aninho OvoLactoVegetariana! ♥

5 ♥ Fazer uma Limpa no Meu quarto, na minha vida!
Conforme contei no vídeo, sempre fui uma pessoa nostálgica, porém não só nostálgica, mas "guardadora de coisas inutilizáveis"! São desde bilhetinhos de 1999, brinquedos de infância, CDs que não escuto mais... Porém sei que isso não faz bem. Precisamos liberar espaço na nossa vida para que coisas ainda melhores venham. Por esse motivo, eis esta meta que eu já dei inicio (mas ainda falta muitooooooooooooooo). Entre ontem e hoje, já enchi três sacolas de lixo com papéis e canetas que não funcionam... Agora, meu próximo passo é finalizar essa limpa (acreditem, ainda falta muito!) e separar o que ainda está bom para doação (ursinhos, bonecas, caixinhas de música, roupas.....)

6 ♥ Chegar aos 20.000 inscritos no Youtube!
Esta é a minha meta para este ano! 20.000 inscritos! :D
Até o momento possuo em meu Canal exatamente 1141 inscritos. São inscritos que eu conquistei com muito carinho e dedicação. Amigos (sim... considero todos amigos) a quem eu sou extremamente grata! Este ano em especial, já estou me organizando para trazer cada vez mais vídeos, com assuntos relevantes, e com cada vez mais qualidade e amor! Espero te ver lá também! Se quiser me apoiar, fazendo parte desta grande família, clique aqui e inscreva-se! (: ♥

7 ♥ Lançar um Livro com meus Personagens!
Ano passado coloquei em meu caderno de metas, que gostaria muito de lançar um livro... Pois é! O Universo, como sempre, bom e amável comigo, providenciou tudo e colocou em minha vida a Roberta, administradora da página "Mulheres nos Quadrinhos". Não só bastasse isso, ela me convidou a participar de um projeto incrível com outras ilustradoras maravilhosas. O projeto financiado pelo Catarse teve apoio geral, e foi um verdadeiro sucesso! Fiquei muito feliz em ver pela primeira vez, ilustrações minha impressas em um livro. Sonho de criança, sabe?!
Este ano porém, desejo dar ainda mais um passo e lançar uma revistinha/livrinho com o Tiras da Jeh. Ainda estou elaborando o projeto, mas o Universo já começou a mover pessoas ao meu redor para que esse sonho também seja realizado! Bóra sonhar, e bóra realizar! ;)

8 ♥ Tirar os Seguidores de Sonhos do Papel
Falando em sonhos, tenho esse projeto a alguns anos em minha mente, e pretendo ainda este ano tirá-lo do Papel! Ele terá como foco criar uma corrente de sonhadores em busca de realizar sonhos. Não vou dar muitos detalhes para não perder a graça, mas prometo que será incrível! ;)

9 ♥ Participar de Alguma Causa Social
Eu acredito que ajudar o próximo deveria ser algo fundamental na vida de todo ser humano, porém até o momento estou meio relapsa. Já pesquisei muito sobre voluntarismo, instituições necessitando de apoio, e pretendo, ainda este ano me doar mais. Que Deus abençoe e eu consiga realizar essa meta o quanto antes.

10 ♥ Tirar minha Carteira de Motorista!
Quase 28 anos nas costas (completo 28 anos no dia 17 de março), e ainda não sei dirigir! Nunca, sequer, peguei num volante, acreditam?! Sempre tive medo, mas sei que é um bloqueio que eu preciso superar. Este ano ainda, tiro minha carteira... Ô se tiro! (:

11 ♥ Aprender a Falar Inglês
I don't Speak English! Acho que essa é a única frase que eu realmente aprendi a falar! Hahaha - Isso por que quando minha irmã decidiu ser au pair nos EUA, eu poderia receber uma ligação a qualquer momento do futuro host dela, e ele deveria saber que eu não saberia responder as perguntas feitas na ocasião! :p
Mas isso PRECISA mudar, até pelo bem dos meu projetos... Vou muito a eventos grandes e internacionais de Design, e PRECISO me comunicar. Muitas vezes perco a oportunidade de falar com um palestrante que eu admiro muito, apenas por não saber me comunicar em sua língua nativa...

12 ♥ Conhecer um novo país
Acho que essa meta tem uma forte influência da minha irmã e namorado. Ambos adoram viajar (só minha irmã, já foi para o Chile, Espanha, morou nos EUA, mora na Alemanha...) Vendo a empolgação de ambos acabei me empolgando também, e acho que será uma experiência beeeem legal! Conhecer lugares, culturas, pessoas novas... deve ser sensacional!

13 ♥ Começar a Fazer Algum exercício Físico!
Mexer o corpo é a regra! Nem que for fazer uma aula de dança, entrar na academia, na corrida... O importante será sair do sedentarismo! Tudo para que minha saúde evolua juntamente a minha mente! (:

14 ♥ Me dedicar mais aos Blogs
Esta meta já está completamente interligada ao JB! Conforme já comentei em posts anteriores, tenho tentado migrar (sem sucesso) do Blogger, para o Wordpress. Tentei tanto que acabei desistindo... Migrar todo o conteúdo de seis anos sem perder nada será quase uma tarefa impossível, portanto já arranjei uma outra forma. Vou manter o conteúdo antigo do JeGue's Blog no Blogger, e o conteúdo novo no Wordpress. Tenho trabalhado também em uma nova identidade visual, e feito um estudo maior para embasar e fazer o JB crescer exponencialmente este ano! Bóra lá?! Ahhh... A partir de agora, contem com posts novos toda terça e quinta-feira, ok?! ;)

15 ♥ Guardar pelo menos 10% do meu salário para Investir
Eu pessoalmente acredito que dinheiro é energia, e que todo ser humano vivo da face da terra deveria saber cuidar dele com afinco. Infelizmente, no Brasil não aprendemos nas escolas desde pequenos, a investir e administrá-lo, surgindo aí um sério problema: Parcelamentos em 500 vezes, dívidas sobre dívidas, mau uso de seu rico e abençoado dinheirinho...
No ano passado, comecei a estudar incansavelmente por investimentos, dedicando um bom tempo para assistir canais no Youtube, ouvir áudios e ler livros sobre o assunto. Decidi então, investir pelo menos 10% do meu salário mensalmente no Tesouro direto... Um pequeno passo ainda, para um grande resultado (o importante é começar!). Dei início ao investimento em Janeiro, e pretendo continuar fazendo até ter um investimento real, gerando juros reais... Pensar no amanhã é muito importante, e a minha meta é guardar dinheiro (investindo, é claro) para minha aposentadoria, e anterior a isso - e separadamente também - minha casa e casamento!♥

16 ♥ Melhorar a Qualidade dos meus Vídeos do Youtube
Se eu desejo que meu Canal no Youtube cresça exponencialmente, preciso antes de tudo, dedicar minha atenção ao crescimento e evolução dele, não é?! Pretendo então, este ano, estudar formas de melhorá-lo. Seja na produção dos vídeos, edição, iluminação... Tenho foco no que desejo e sei que é possível! Então, "bóra lá"! ;)


E você... Já fez sua lista de Metas para 2016? Comente! Vou adorar saber! =D


Se inscreva também, em nosso Canal no Youtube e não perca nenhum vídeo! Não vai demorar mais que alguns segundos ;)

OBS: Você curte assuntos sobre Lei da Atração e Autoconhecimento?! Então clique aqui e conheça meu novo Blog focado exclusivamente nestes assuntos! Sinto que você vai amar! ;)

Beijinhos e nos vemos quinta!

Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

10

Deixe seu comentário no Formulário abaixo: