10

FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos 2015


FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015
Quando pequena, me lembro de folhear revistas e me perguntar como aqueles desenhos lindos haviam parados ali. Na minha cabeça de criança, até a adolescência, a única forma de criar um desenho seria a mão, com lápis, papel e borracha. Treinava dias e dias, mas nunca ficavam como eu queria.

Em um determinado momento, a cerca de onze anos, em minha fase pré-adolescente, "descobri" - quase - sem querer que um dos ilustradores da revista a qual eu colecionava, sobre a Série Smallville (eu era fã), era meu primo. Entre um contato e outro, fundamental para traçar nossa árvore genealógica, aproveitei a oportunidade, para questioná-lo sobre a técnica usada em suas ilustrações... Foi a primeira vez em que ouvi falar sobre pintura digital, e as maravilhas que isso seria capaz de fazer.

Me lembro também, do primeiro dia de computação gráfica na FPA - Faculdade Paulista de Artes. Iniciava minha tão amada graduação (na época, o curso chamava-se Desenho Industrial com Habilitação em Programação Visual), e nunca havia mexido no Corel Draw antes. Me lembro de cutucar o colega de sala sentado ao meu lado, e perguntar:
"-É com esse programa que o pessoal das revistas em quadrinhos desenha?"

E daí nasceu um grande e infinito amor. Passaram tantas coisas na minha cabeça... Tantas possibilidades... Logo o Illustrator, Photoshop e toda a magia em torno dessas ferramentas começaram a preencher as lacunas da minha vida. O Universo em sua magnitude foi me ajudando a traçar caminhos que me trouxessem para onde estou hoje, e me sinto feliz e grata por ter tido a honra de saber o que amava fazer, ainda quando mal conseguia segurar um lápis, ou entender como "aqueles desenhos lindos" haviam parado ali.

Hoje, com muito orgulho, posso dizer que tenho a amizade de pessoas muito especiais, as quais eu admiro. Sou fã. Sim! Hoje sei quem são estes que preenchem - não só revistas - mas livros, sites e demais meios com lindos desenhos. Sou uma criança realizada. Sou uma mulher adulta realizada, e que leva dentro de si a criança que nunca cresceu. Acho a arte linda, cativante, colorida, cheia de amor... E estar entre artistas é um prazer imensurável para mim.

Em 2013 estive na FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) pela primeira vez. Este ano, novamente, peguei um avião e para lá, fui. Foi incrível, e fiz o vídeo abaixo para contar um pouquinho da experiência. Espero que gostem e sintam pelo menos 5% do quão estes momentos foram e são especiais para mim. Espero de todo o meu coração, que gostem:


Abaixo, mais algumas fotos tiradas no evento ao lado de grandes artistas:

FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015 Amigos da mesa 40!

FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015Fábio Coala, o "monstro" por trás da página Mentirinhas!

FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015Wesley dos Levados da Breca, e seu chapéu!
FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015Digo, rapaz gente fina, do Esboçais!

FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015 As queridonas Nia do Como eu Realmente e Má Matiazi (mostro os livros Três e O Feiticeiro da Má no vídeo)

FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015 Mariana com seu trabalho lindíssimo estilo mangá!

FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015Rafa Marçal, amigo querido do Proféticos.

FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015A queridona Tebhata de Marry & Melody

FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015A talentosa e delicada Cátia Ana do Diário de Virginia! Conheça também, o projeto dela Refúgio (Está no Catarse)

FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015A Bruxinha mais querida do Planeta, Chairim (autora da outra Bruxinha... A !) ^^

FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015 A querida amiga super talentosa Má Matiazi. Autora dos livros Três e O Feiticeiro.

FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015
:p

FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015
O Homem de Ferro e eu! ^^

FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015
A querida Roberta, administradora da página Mulheres nos Quadrinhos, e idealizadora do livro "Mulheres nos Quadrinhos - O Livro", ao qual participei.

FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015
O Casal 20 Gisele e Marcos, das tirinhas Gi & Kim - Os bem casados. Uns amores de pessoa! ^^

FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos 2015
O Will do Will Tirando e sua digníssima esposa Eleise. Foi um prazer imensurável conhecê-los... (:

E você...

Gosta de quadrinhos/arte/ilustrações? Conhece algum desses blogs, ilustradores ou livros? Deixe seu comentário. Vou ADORAR saber! ;)


Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

10

Deixe seu comentário no Formulário abaixo: