![]() |
Crédito de imagem: seriados.tv.br |
E aposto, deve ter marcado a adolescência de muitos jovens que viveram nos anos 90. Não é para menos que ela foi premiada inumeras vezes. Em 1999 com o Globo de Ouro, NAACP Image Awards e Emmy Awards. Entre 98 e 2002 (período em que ela foi transmitida), conseguiu também nomeações em categorias do American Society of Cinematographers, GLAAD Media Awards, Satellite Awards e People's Choice Awards, rendendo inclusive, 3 livros e 2 álbuns de trilha sonora.
Felicity, é uma série dramática criada por J.J. Abrams e Matt Reeve, produzida pela Touchstone Television e pela Imagine Entertainment para a Warner Bros.
![]() |
seriemaniacos.tv |
Para quem não se lembra, Felicity conta o dia a dia da nossa querida e romântica, Felicity Porter (Keri Russell). Felicity era apaixonada por um rapaz chamado Ben Covington (Scott Speedman), e na formatura do colegial, logo no início da série, pediu para que ele assinasse seu anuário. Nesta assinatura, porém, ele adicionou um comentário dizendo que "gostaria de tê-la conhecido antes". Pronto! Motivo suficiente para:
A) Ela ficar feliz com o comentário mas seguir seus planos de ir para a Universidade de Stanford; [ ]
B) Pedir o telefone/endereço dele para manter contato (nos anos 90 ainda não existia whatsapp); [ ]
C) Mudar TODOS os seus planos e a contragosto dos pais, decidir morar sozinha e desistir de ir para a Universidade de Stanford, indo estudar na Universidade de Nova York, para onde Ben iria. [✘]
Pois é! Nem preciso dizer que os pais de Felicity não gostaram nada da ideia, não é?! Afinal... Abandonar todos os planos de uma hora para outra e ir morar sozinha numa república, longe de casa onde não conhecia ninguém... Mas enfim, foi o que ela fez!
![]() |
Crédito de Imagem: popseries.com.br |
Felicity deixa então sua casa em Palo Alto, Califórnia, e vai em direção a Nova York. Na Universidade, porém, ela descobre que Ben não faz ideia de seus sentimentos. Isso, é claro, não a faz abandonar a tal "apaixonite aguda" (adorava usar esse termo, na época de colégio... hehehe :p) e dá-lhe suspiros...
Ao longo dos episódios Felicity conhece a estudante de música Julie Emrick (
Sua colega de quarto, Meghan (Amanda Foreman), é uma figura a parte. Uma gótica meio doidinha...rs
A série vai amadurecendo com Felicity. Acompanhamos suas neuras, sonhos, medos, primeira vez... Tudo aquilo que uma adolescente normal poderia passar. Durante a série, em um momento de transição, ela corta seu cabelo mudando radicalmente o visual, simbolizando uma nova etapa de sua vida. Eu pessoalmente, adorei a simbologia.
Resumindo... Felicity é um pouquinho de cada uma de nós. Sonhadora, insegura, apaixonada... Me vi em sua pele diversas vezes... São episódios cotidianos, mas muitas vezes, fonte de grande reflexão...
Enquanto criava o post me bateu uma saudade enorme deste seriado. Cheguei a alguns anos, a procurar o box para comprar, mas só encontrei em inglês, sem legenda... :/
E você...
Já assistiu ao seriado? Gostava? Deixe seu comentário... Ele fará essa blogueira aqui, super feliz! ;)
Já assistiu ao seriado? Gostava? Deixe seu comentário... Ele fará essa blogueira aqui, super feliz! ;)
Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)
Deixe seu comentário no Formulário abaixo: