1

#FilmesDaSemana (1): Horror Story, Odd Thomas,The Final, Lizzen Borden, Triple Dog, We Are What We Are, Rigor Mortis, The Returned, Banshee Chapter e Smiley!



#FilmesDaSemana: Horror Story, Odd Thomas,The Final, Lizzen Borden, Triple Dog, We Are What We Are, Rigor Mortis e The Returned
Saiba quais filmes foram assistidos nos últimos sete dias, e o que eu achei de cada um!

Olá gente! Esta semana foi bastante produtiva em questão de filmes. Assisti com a minha irmã ao total, 10 filmes! (Horror Story, Odd Thomas,The Final, Lizzen Borden, Triple Dog, We Are What We Are, Rigor Mortis, The Returned, Banshee Chapter e Smiley! ). Alguns muito bons, outros nem tanto... Mas estou aqui para compartilhar com vocês a minha opinião. Além disso, como já é habitual, coloquei o Trailer e sinopse de cada filme!

OBS: Esta também é mais uma nova TAG Fixa! Ao final de cada semana, caso eu tenha assistido algum filme, compartilharei com vocês minhas impressões!
Vamos lá!?



Horror Story

Filme Horror Story

Título Original: Horror Story
Direção: Ayush Raina
Gênero: Terror
Duração: 91 Min.
Origem: India
Idioma: Hindi
Elenco: Aparna Bajpai, Ravish Desai, Karan Kundra

Sinopse:
Um grupo de sete jovens decidem passar uma noite em um hotel supostamente assombrado para comemorar a despedida de um deles que vai morar nos EUA. Apesar das advertências das pessoas e de outros “sinais” que tentam afastá-los de lá, eles entram no hotel e, em seguida, a verdade aparece para eles.

O que achei do Filme:(Médio)
Não... Não confunda com American Horror Story. As semelhanças entre a série e o filme param por aí.
Apesar da ideia ser boa, o filme Bollywoodiano Horror Story não assusta... Inclusive dei umas boas gargalhadas com a minha irmã, ao perceber o "cosplay do Zezé di Camargo" entre os atores principais do filme. Sem brincadeira... Me lembrou muito! Parecia até que ele pararia tudo e começaria a cantar "É o amor" a qualquer momento.
Na minha opinião, el é um filme médio/bom. Ótimo para para passar o tempo, mas sem grandes emoções e "sustos".

Trailer


Odd Thomas

Filme Odd Thomas
Imagem retirada do site: Flick sand the city

Título Original: Odd Thomas
Título no Brasil: Odd Thomas
Ano de Lançamento: 2013
Direção: Stephen Sommers
Gênero: Suspense|Mystery|Thriller
Duração: 100 Min.
Origem: EUA
Idioma: Inglês
Elenco: Anton Yelchin … Odd Thomas
Ashley Sommers … Penny Kalisto

Sinopse:
A história gira em um cozinheiro chamado Odd Thomas (interpretado por Anton Yelchin), que se comunica com os mortos, um segredo que só sua namorada (Addison Timlin) e o chefe de polícia local (Willem Dafoe) sabem. O jovem também pode ver forças malévolas chamadas bodachs, que se alimentam de dor e pressagiam uma morte iminente. Quando Odd os vê em grande quantidade ao redor de um estranho, ele inicia uma corrida contra o tempo para evitar uma catástrofe.”

Minha opinião(Ótimo)
Este foi um dos filmes que mais gostei na semana. Adorei a forma em que ele foi gravado, estilo seriado, e fiquei com gostinho de "quero mais". Se fosse uma série, com certeza eu assistiria. Fiquei meio triste com o fim, mas nem tudo é como gostaríamos, né!?
Apesar do filme ter sido classificado como "terror" onde assisti, acho que não se enquadra muito bem. Apesar dos fantasmas e tudo, é um filme "leve", com um pouco de humor e umas pitadas de sobrenatural... Vi críticas não muito boas sobre ele em um site, mas eu discordo, pois adorei! rs
Li também, que este filme foi baseado em um livro do escritor Dean R. Koontz. Vou procurá-lo para comprar... Fiquei curiosa! ;)

Trailer

The Final

Filme The Final
Imagem retirada do site: ignablogtics

Título Original: The Final
Título no Brasil: Afinal
Ano de Lançamento: 2010
Direção: Joey Stewart
Gênero: Suspense
Duração: 93 Min.
Origem: EUA
Idioma: Inglês

Sinopse:
Foram humilhados e torturados. Agora, é a vez deles, e a vingança será terrível. Um grupo de jovens marginalizados, levam adiante seu plano macabro: suas vítimas sofrerão ao ponto de preferirem estar mortas.

Minha opinião(Médio/Ruim)
A ideia do filme de abordar um assunto tão discutido hoje em dia, e as "cicatrizes" que o bullying pode deixar, é boa, mas eu não gostei de seu desenrolar. Eu sinceramente dispenso qualquer imagem de tortura...Ver pessoas sendo torturadas, espetadas, mutiladas(...) Realmente não é comigo, e este filme me deixou com a vontade de passar para frente várias e várias vezes.

OBS: Antes de começar a assistir olhei os comentários das pessoas, e 90% falou super bem dele, então acredito que é uma questão de "gosto". Talvez você assista e goste (especialmente se curtir filmes como "Jogos Mortais"), mas eu... Eu não desejaria assisti-lo novamente...

Trailer


Lizzie Borden

Filme Lizzie Borden

Título Original: Lizzie Borden Took an Ax
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Nick Gomez
Gênero: Suspense|Drama
Duração: 91 Min.
Origem: EUA
Idioma: Inglês
Elenco: Christina Ricci, Clea DuVall, Billy Campbell

Sinopse:
O filme é baseado em uma história real de como Lizzie Borden teria matado seus pais, sendo absolvida dos crimes em 1892.

Minha opinião (Muito bom)
Gostei deste filme. Tem um bom suspense e a Christina Ricci (eterna "Vandinha" da Família Addams), é ótima. Só senti falta de um desfecho surpreendente. Eu gosto de ver filmes que acabam de um jeito que a gente nem imagina, sabe?!
Mas tudo bem... Nem era possível já que foi baseado em fatos que realmente aconteceram. Tão interessante quanto o filme, é ler sobre o caso, e suas suposições:
"Muitas teorias têm sido apresentadas ao longo dos anos para identificar o verdadeiro assassino e para explicar os possíveis motivos. Uma acredita que Andrew J. Borden tinha recentemente modificado seu testamento, para excluir Lizzie; porém, nenhum novo testamento, nem um velho, foi divulgado. Outra teoria é a de que Lizzie era lésbica e estava tendo um caso amoroso com a empregada, mas foi descoberta por sua madrasta. O pai de Lizzie e sua segunda esposa eram um pouco odiados pela sociedade; portanto qualquer cidadão poderia ter seu próprio rancor e ressentimento, sem excluir Lizzie e a empregada. Outra teoria acha que a empregada foi a assassina, que possivelmente se sentiu ultrajada ao pedirem para ela limpar as janelas num dia bastante quente, uma tarefa difícil, mesmo depois de ter comido, há alguns dias, alimentos envenenados - toda a casa esteve doente por dias, provavelmente por causa de uma comida estragada de uma geladeira quebrada que o pão-duro Andrew Borden recusou-se mandar ao conserto. Uma teoria diz que Lizzie sofria de crise epiléptica durante seu ciclo mensal, no qual ela às vezes entrava num estado de sono, cometendo assim os assassinatos inconscientemente."(Wiki)

Trailer

Triple Dog

Filme Triple Dog (Verdade ou Consequência)
Imagem retirada do site: imgarcade

Título Original: Triple Dog
Título no Brasil: Verdade ou Consequência
Ano de Lançamento: 2010
Direção: Pascal Franchot
Gênero: Suspense|Drama
Duração: 95 Min.
Origem: Canadá
Idioma: Inglês

Sinopse:
Entendiadas com a vida que levam no subúrbio de uma pequena cidade, um grupo de jovens colegiais se reúne na casa de uma amiga para passar a noite e comemorar o aniversário de 16 anos de uma delas. Lideradas por Chaplin (Briyyany Robertson), elas decidem participar de um ousado jogo de verdade ou consequência. Na medida que a dificuldade dos desafios aumentam, a tensão é elevada a níveis extremos.

Minha opinião(Ótimo!)
Eu realmente gostei muito deste filme. No início, ainda pensei: "Mais uma filme de adolescentes com as patricinhas, os nerds... as panelinhas e seus atritos", (e realmente tinha tudo isso...hahaha), mas mesmo assim, me surpreendi. Gostei do desenrolar, da forma em que as peças foram se encaixando, do desfecho... De tudo.
Me prendeu a atenção do início aos final, e achei a história bastante interessante. Um ótimo entretenimento para estes dias de chuva embaixo das cobertas! Recomendo! ;)


Trailer

Somos Quem Somos

Filme Somos o que Somos
imagem retirada do site: Entremente

Título Original: We Are What We Are
Título no Brasil: Somos o que Somos
Ano de Lançamento: 2013
Direção: Jim Mickle
Gênero: Drama|Terror|Suspense
Duração: 105 Min.
Origem: EUA
Idioma: Inglês

Sinopse:
Em sua pequena cidade, os Parker são conhecidos por sua discrição e reclusão. Dentro de casa, o pai Frank cria a família com extrema severidade. Depois da morte brutal e inesperada da mãe, as irmãs adolescentes Iris e Rose precisam cuidar do irmão mais novo, Rory. Logo, porém, elas vão carregar um peso ainda maior, conforme se deparam com novas responsabilidades. Sob o comando do pai, precisam levar adiante e a todo custo uma tradição ancestral.

O que achei:(Bom)
Achei este, um filme interessante, porém com um final extremamente bizarro... Esperava um outro desfecho! :p


Trailer

Rigor Mortis

Filme Rigor Mortis
Imagem retirada do site: Boca do Inferno

Título Original: Rigor Mortis
Título no Brasil: Rigor Mortis
Ano de Lançamento: 2013
Direção: Juno Mak
Gênero: Ação|Drama|Terror
Duração: 105 Min.
Origem: Hong Kong
Idioma: Chinês

Sinopse:
Rigor Mortis estrela o veterano de filmes de ação Chin Siu-ho (Siu-ho), como um ex-ator caçador de vampiros, que agora encontra-se chegando ao fim da linha como uma estrela decadente, que também está separado de sua esposa e alienado de seu filho. Sem sorte e com apenas um dólar, ele verifica a sala 2442, de um conjunto habitacional, que é supostamente um apartamento mal-assombrado. Seu objetivo é acabar com sua miséria, mas em vez disso Siu-ho é interrompido por alguns dos outros "ocupantes" do edifício, incluindo um mestre taoísta-exorcista (Anthony Chan), uma dona de casa traumatizada com um passado trágico (Kara Hui), assim como uma mulher idosa aparentemente benigna (Paw Hee-ching), que tem um caixão vazio visivelmente pendurado no meio do seu apartamento. Logo, torna-se evidente para Siu-ho que as pessoas ao seu redor e a situação estão longe de ser normais. Apesar de sua falta de crença em superstições, Siu-ho é logo empurrado para a batalha da sua vida contra vampiros cruéis com vários negócios não resolvidos que começam a ressuscitar dentre os mortos.

O que achei do Filme: (Bom)
Adorei os efeitos visuais, mas de resto fiquei perdidinha...hahaha
Não sabia se eram fantasmas ou vampiros (na verdade, para mim, as aparições eram de fantasmas, mas eles chamavam de vampiros). Além disso não sou muito chegada em filmes de ação, e fico pedida com a legenda quando falam em Chinês. De verdade... Não consigo decorar os nomes das pessoas ou saber quem é quem... Minha irmã é quem me auxilia... Sou meio "lerda" para filmes orientais:

EU: "- Ué Gui... O cara não acabou de morrer?"
MINHA IRMÃ: "- Não Jeh... Aquele lá era o Chiung! Este é o Siu-ho!"
EU: "- Caramba... Tinha certeza de que eram o mesmo cara! E essa moça... Ela também não morreu segundos atrás...?"
Hahaha... É mais ou menos assim nossos diálogos ao decorrer do filme!

Mas enfim... Se você gosta de filmes de artes marciais, cultura oriental e efeitos visuais, acho que vai adorar! A qualidade do filme é muito boa, mas o contexto, ao meu ver, confuso!


Trailer

The Returned

Filme The Returned (Retornados)
imagem retirada do site: Jovem Nerd

Título Original: The Returned
Título no Brasil: Retornados
Ano de Lançamento: 2013
Direção: Manuel Carballo
Gênero: Suspense|Thriller
Duração: 98 Min.
Origem: Espanha/Canadá
Idioma: Inglês

Sinopse:
Kate trabalha na Unidade de Retorno, ajudando aquelas que foram infectados pelo vírus que transforma pessoas em zumbis. A dedicação de Kate ao seu trabalho é absoluta, mas poucos percebem que para ela é um assunto pessoal. O próprio marido de Kate, Alex, retornou para a unidade. O casal nem imagine que a verdadeira ameça está mais próxima do que eles imaginam.

O que achei do filme:(Ótimo!)
Outro dos meus favoritos da semana. Sei que já estamos acostumados a ver filmes e seriados com zumbies, mas este vai além. Ao invés de mostrarem a epidemia em si, contamos com o pós-contagio. Momento este em que finalmente encontraram a vacina que estabiliza a doença e as pessoas se posicionam. Alguns são contra, outros a favor de conviverem com ex-zumbies. Tudo por que 24 horas sem o soro pode fazer com que se transformem novamente criando aí um sério perigo para a sociedade.
Enfim... Achei o filme extremamente interessante, só não curti muito o final, que é legal, mas me deixou um pouco triste...hahaha - Só assistindo para saber o que quero dizer! =p
Recomendadíssimo! Adorei!


Trailer

Banshee Chapter

Filme Banshee Chapter
imagem retirada do site: Mr Stone Movies

Título Original: The Banshee Chapter
Ano de Lançamento: 2013
Direção: Blair Erickson
Gênero: Suspense|Terror|Thriller
Duração: 87 Min.
Origem: Alemanha e EUA
Idioma: Inglês

Sinopse:
Em 1963, o governo dos EUA começou a experimentar em americanos inocentes, agentes químicos destinados a induzir o controle da mente. O programa foi chamado de MK-ULTRA e os resultados foram horríveis … Quando seu melhor amigo James Hirsch desaparece, a jornalista da internet Anne Roland decide investigar e descobre que ele fez um vídeo de si mesmo tomando uma droga que altera a mente antes de sumir. As investigações a levam ao poeta e romancista anarquista Thomas Blackburn, usuário de um tipo de LSD alucinógenos fornecido ilegalmente por um amigo.
Mas quando Anne descobre que este tal amigo está extraindo a droga das glândulas pineal dos seres humanos mortos, a busca leva à misteriosa Câmara 5 em um centro de pesquisa no deserto de Black Rock, onde ela entra em um universo alternativo de sanidade estendida, receptores cerebrais, as estações de números sinistros e ilusões Lovecraftianas. Com base em documentos reais, testemunho de cobaias de teste reais e segredos descobertos sobre testes executados pela CIA.

O que achei do Filme:(Ótimo!)
Achei o filme interessante apesar de complexo. Adorei a forma em que misturaram cenas reais com o tema de ficção. Ainda ficaram algumas lacunas no meu cérebro sobre o desenrolar, por isso vou assistir novamente hoje ou amanhã. Acho que este é daqueles filmes que para você entender 100%, precisa assistir duas ou três vezes... (ou mais)

Este filme me lembrou muito o artigo interessantíssimo que li a alguns meses sobre a a misteriosa rádio russa que só transmite números (UVB-76).
Assista o filme e leia o artigo! O paralelo de ficção com realidade é bem legal! ;)


Trailer

A Face da Morte

Filme A Face da Morte
imagem retirada do site: Adoro Cinema

Título Original: Smiley
Título no Brasil: A Face da Morte
Ano de Lançamento: 2012
Direção: Michael J. Gallagher
Gênero: Suspense|Terror
Duração: 90 Min.
Origem: EUA
Idioma: Inglês

Sinopse:
Numa tentativa de superar a morte de sua mãe, Ashley parte para a faculdade. Lá, ela conhece novas pessoas, incluindo um colega chamado Binder, que a convida para uma festa. Durante essa festa, a jovem conhece uma lenda urbana que está circulando o campus – trata-se de um assassino que frequenta o mundo online e tem como apelido “Smiley”, aquela carinha feliz que se usa quando se escreve uma mensagem. Ele ataca suas vítimas depois que elas repetem determinada frase três vezes no mundo virtual. Até então ele só pode ser visto na internet, ninguém o viu no mundo real. Intrigada, Ashley volta para o dormitório e, junto com sua colega de quarto Proxy, ela resolve colocar à prova tal lenda. Para seu terror, Ashley vê o tal assassino e fica paranoica sobre o assunto, pensando se o que ela viu é real ou se ela está ficando louca. E enquanto ela investiga o assassino, várias mortes passam a acontecer no campus. Será que Ashley realmente viu o Smiley ou estaria ela cometendo os crimes fingindo ser essa figura assustadora?
O que achei do Filme:(Ótimo!)
Achei um filme super bacana e inteligente. Adorei a ligação entre a nossa atual realidade com o uso da internet e o filme. Além disso, o final é inesperado. Adorei!

OBS: Depois dos créditos tem um segundo de continuação! ;)

Trailer

Você poderá gostar também:
Top 10 Filmes de Suspense/Terror com Final Surpreendente
Top 20 melhores filmes de Suspense / Terror (com final surpreendente)
Top 05 Filmes Baseados em Emocionantes Histórias Reais

E você... Já assistiu algum desses filmes? O que achou? Conto com os comentários de vocês! ;)



Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

Um comentário:

  1. assisti alguns! mais eu achei o filme somos quem somos pavoroso! detestei

    ResponderExcluir