1

05 Matérias muito Interessantes que dão medo!


Fotografia retirada do site IPOG
Talvez pelo grande sucesso do filme "Invocação do Mal" (que eu ainda não assisti, mas já está no topo da minha lista de coisas"a fazer"), tenho visto rolar no Facebook vários links muito interessantes com assuntos bastante "bizarros"...  São artigos que vão desde "Post-Mortem" a "Lista de Lugares assombrados"...

Se você é como eu, e acha assuntos como estes bem interessantes, sente-se em sua cadeira favorita e divirta-se! Selecionei os cinco mais interessantes e trouxe pra vocês! ;)


Você já ouviu falar sobre Post-Mortem? Não?! (Eu também não sabia do que se tratava até ler este artigo!)
A Rose do Blog "Cadê meu Whiskey" fez um post bem interessante falando sobre o assunto. Resumindo, Post-Mortem era a forma que os nossos ancestrais arrumavam para "homenagear" os mortos. Depois que aquele ente querido falecia, eles fotografavam-o como se estivesse ainda vivo com os familiares, brincando ou simplesmente em pé, posando... Hoje pode ser um assunto meio "macabro" pra alguns, porém já foi muito comum entre as pessoas da época.
A ultima lembrança que tenho referente ao assunto, foi numa cena do filme "Os Outros", alguém ai se lembra?

OBS: Isso me lembra (mas não tem nada haver)  de um costume de alguns parentes do interior de Minas. Lá, sempre que alguém morre e tem o funeral, eles entregam aos convidados um espécie de convite memorável com a foto da pessoa falecida e algumas frases falando sobre como ele era e tal (tenho guardado uns dois ou três de meu finado avô e tios). Algumas pessoas em SP já me disseram achar este tipo de "homenagem pós morte" bem estranho... Já eu, acostumada, acho algo bastante normal...

Para ler o artigo na íntegra clique aqui.


Agora imagine só um grupo de pessoas começarem a dançar sem parar contagiando todo mundo até morrer de exaustão quatro a seis dias depois, ou pessoas entrando em pânico sem razão, epidemias de riso que inexplicavelmente iniciam-se em uma simples piada e se alastram tomando conta de toda uma cidade 18 meses a fio...
Pois é... A Caroline Heche do site "Mega Curioso" fez um post super interessante trazendo "Os 10 casos mais bizarros de Histeria Coletiva". As citadas acima são apenas três...
Vale a pena dar uma conferida! ;)

Para ler o artigo na íntegra clique aqui.
 
Lugares abandonados por si só, geralmente trazem um certo desconforto, não é?! Talvez pelo fato de estarem a tanto tempo inabitados, talvez pelo passado desconhecido ou por obra da imaginação de cada um...
O Blog "Pêssega d'Ouro" fez uma seleção de vinte lugares a muito tempo desabitados. Alguns realmente assustadores, outros tão isolados quanto belos... porém todos muito interessantes!
O legal é ficar imaginando como deveria ser ali antes destes lugares serem realmente "desocupados"...


Para ler o artigo na íntegra clique aqui.
  


  
Outro assunto que eu já tinha ouvido falar "por alto" porém não sabia do que se tratava era este abordado em um ótimo artigo pelo Philipe do Blog "Mundo Gump".
UVB-76 ou MDZhB é um pequeno e monótomo sinal de rádio repetindo-se 24 horas por dia ao decorrer de décadas (com inconstantes interrupções, vozes em russo desconhecidas e muito mistérios ainda não revelados). Ninguém sabe a finalidade destas ondas ou de onde vem exatamente, porém existem várias teorias envolta do assunto, que trazem desde a possibilidade de ser um sinal ultra-secreto, que transmitia mensagens para espiões russos em países estrangeiros, a teoria que diz que a UVB-76 pode ser uma radio “fantasma”. Isso é: Uma transmissão do outro mundo.
Eu confesso que não entendo nada de transmissões, "ondas curtas" (e assuntos relacionados), mas achei o artigo bem completo e interessante. É realmente um mistério a ser desvendado, que vem deixando muita gente obcecada... Pessoas e mais pessoas que viram noites a ouvir estes chiados, a procura de respostas!

Para ler o artigo na íntegra clique aqui.



O site Terra trouxe um artigo muito interessante trazendo vários lugares assombrados em São Paulo, no Brasil e no mundo (tudo separadinho em abas). Cada local tem sua história, crendices e mistérios. Vão desde teatros, mercados e até casas assombradas.
Se você gosta de matérias sobre fantasmas, adorará esta! ;)

Para ler o artigo na íntegra clique aqui.


E você... Conhece algum artigo interessante para compartilhar? Gosta de matérias relacionados a fantasmas e mistérios sobrenaturais?! Então deixe nos comentários! Participe! ;)




Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

Um comentário:

  1. eu realmente acho q tudo isso eh mentira mais eu so vimpra ca pra ver qual a nova novidade macabra

    ResponderExcluir