27 ♥

Top 5: Séries que foram canceladas rápido demais


Este post é dedicado aos fãs de seriados americanos, que sem mais nem menos vêem sua série favorita sair do ar... Ser CANCELADA – Pior... Sem aviso ou um final significativo para a trama... Só um fã sabe o quanto é triste... :(

Selecionei cinco seriados muito queridos pelo público e que tiveram “uma vida curta”. Saibam quais são eles, e o porquê de terem sido cancelados "tão cedo"

OBS: CUIDADO! O post contém SPOILERS!

1 - Everybody Hates Chris

Vamos começar pela série americana Everybody Hates Chris (Todo mundo odeia o Chris). O enredo foi baseado na infância e adolescência de Chris Rock, comediante e ator americano, criador, produtor, narrador e ator da série.

Seu título é uma referência ao título da outra série de sucesso que acabou no ano em que esta estreou, Everybory Loves Raymound.
Seu fim foi decretado em março de 2009 e o último episódio, nomeado de “Everybody Hates the G.E.D” foi ao ar no dia 8 de maio do mesmo ano. Este foi o episódio número 22 da quarta temporada.
Além do baixo índice de audiência, a TV americana decidiu cancelá-la alegando que sairia do enredo inicial. A nova temporada seria focada no início da carreira humorista de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988 - saindo da ideia principal da história.

2 - My Wife and Kids
 Eu simplesmente adoro esta série e fiquei super chateada quando descobri que não havia sido finalizada.

Ela foi cancelada em cima da hora, tanto que não foi possível, sequer dar um final digno aos personagens. Uma despedida...
Para quem não se recorda, o último episódio da série, “The V Story”, mostrava Jay dando a notícia de que estava grávida ao marido. - A série termina assim. Um momento importante na vida da família Kyle, e um “final” com sensação de vazio e com um enorme ponto de interrogação.
Segundo a Wikipédia, os produtores cancelaram a série na quinta temporada por acharem que as situações atuadas já tinham passado da realidade no mundo. O canal ABC Family informou que a 6ª temporada seria gravada em 2008, contraditando o que os produtores tinham alegado. Depois de anunciar que em setembro de 2008 estariam começando as gravações da 6ª temporada de My Wife and kids, o canal ABC Family comunicou que o projeto ficou no papel.
Segundo a ABC, caso a série não tivesse sido cancelada por Damon Wayans, os resultados da gravidez de Jay afirmaria negação e Jay ligaria as trompas para não haja mais filhos, porem a ABC voltou atrás e a série foi cancelada novamente e cada dia as chances ficavam menores pois os atores vão ficando mais velhos já que a última apresentação foi há três anos atrás. Com isso poderia não agradar muito os telespectadores.

3 - Kyle XY
Sim! Kyle XY também teve este trágico final!

Apesar da boa audiência, a série do nosso carismático e misterioso garoto prodígio foi cancelada na terceira temporada, e como “My Wife and Kids”, sem um final! Seus fãs, é claro, ficaram todos muito indignados.
O SBT começou a transmiti-la no dia 03/05/2009, depois tirou-a do ar( o que não é novidade, já que a emissora adora fazer isso o tempo todo com todas as suas atrações) e voltou a integrá-la em sua grade de programação no dia 11/01/2010 às 16 hrs da tarde.
Kyle XY é uma série dramática norte-americana que conta a história de Kyle, um garoto que subitamente acorda na floresta nos arredores de Seattle, Washington sem lembranças de sua vida até aquele ponto. A série acompanha a vida de Kyle enquanto ele tenta decifrar os mistérios que o rodeiam, como por exemplo o fato de que ele não tem umbigo, nem lembranças de sua infância.



4 - Veronica Mars
Veronica Mars ganhou um Satellite Awards, um Saturn Awards e um Teen Choice Awards, e nem assim os índices de audiência aumentaram. Resultado: um cancelamento mais enrolado do que qualquer um poderia prever! Entre centenas de rumores confirmando a renovação da série e outra centena de boatos dando a série como encerrada, foi a Entertainment Weekly quem botou fim aos diz-que-me-diz, e o anúncio oficial do cancelamento da série veio em 2007.

Pelo menos desta vez, o seriado, apesar do cancelamento teve um episódio final digno!

5 - Pushing Daisies
 A série Pushing Daisies é simplesmente linda e encantadora! 

Criada por Bryan Fuller, sua história gira em torno do amor “intocável de Chuck e Ned.
A série foi um sucesso de crítica e de audiência, recebendo três indicações ao Globo de Ouro, mesmo tendo apenas nove episódios em sua 1ª temporada. Apesar do seriado ter sofrido uma pausa por conta da greve dos roteiristas em 2008, ele teve sua 2ª temporada estreada dia 1° de outubro de 2008 nos EUA. No Brasil, a comédia romântica estreou no dia 10 de Abril de 2008, no Warner Channel, às 21 horas.
Em 4 de Maio de 2009, a série passou a ser exibida pelo SBT com o nome de Pushing Daisies - Um Toque de Vida. Em meados de 2009 a série foi cancelada por motivos de audiência, ficando então decidida uma possível continuação em quadrinhos pela DC, e mais tarde um possível filme. Quem teve contato com os quadrinhos comentou que eles são muito bom, pois têm todos os personagens e começam uma nova história. Basicamente conta com Chuck, Ned, Emerson e Olive contra 1,000 cadáveres, como se fosse um filme de zumbi. Mas estes não são qualquer tipo de zumbi. São inteligentes, articulados… do tipo que faz tudo que um zumbi não poderia fazer.
A idéia original do autor era fazer um filme. “É a idéia do filme que eu não tinha certeza que conseguiríamos fazer. O enredo não é necessariamente o mesmo que nos acostumamos a ver na televisão, é uma história bem diferente que muda tudo, deixando tudo num novo contexto,” disse Bryan durante o Paley Festival.
Ainda há chances de que estas doze edições não sejam as últimas da história de Pushing Daisies. “Eu acabei de terminar a história destas doze edições, o que nos deixa em um final com margem a uma nova história. É como se já estivesse garantindo a entrada deles no mundo dos quadrinhos. Não pude garantir isso na ABC, mas tinha que terminar a história e acredito que os fãs vão ficar satisfeitos.” Em 22 de Dezembro de 2009 o SBT começa a reprisar a 1ª Temporada da série e em 05 de Janeiro de 2010 a série passa a ser exibida às 03:00.


FONTES:


Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

27 comentários:

  1. Nossa nem sabia q eu a patroa e as crianças tinha acabado ali :( sempre achava estranho minha namorada falou q tinha a continuação mas nunca asistiu, mas fiquei triste agora :( mas acho ja era os atores devem ta bem diferente principalmente o frankilin e a kedy q eram crianças iria ficar super esquizitos colocar outros no lugar e mais esquizito ainda colocar ele tipo do nda eles ja estao grandes pra da continuidade kk mas tudo bem ne fazer o que..

    tbm tava ass kyle xy no sbt qndo começo a passa a 1 temporada mas nem me enterecei de ir atraz pra baixar ver os outros capitulos e tal agora sabendo q acabou tbm ai q n vou atraz msm :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Eu a Patroa e As Crianças acabou ali... Uma série tão bacana... Iria adorar se tivesse continuação, mas como você mesmo disse, hoje em dia os atores estão muito diferentes. Não teria nem como darem uma continuidade... :/

      Eu adorava Kyle também. Um pena ter acabado assim...

      Excluir
  2. Uma serie que teve poucos episodios e um grande final foi Prison Break

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta série eu só conheço por nome, mas nunca assisti... :)

      Excluir
  3. Eu sei que a Veronica Mars, que na minha opinião era uma série muito boa, poderia ter uma chance de filme que também só ficou nos planos, até hoje as idéias estão ai mas é certo que não vai sair do papel. Eu não gostei muito do final, eu sempre torcia para o Logan se dar bem e ele só se ferra e V. no final fica com aquele cara que não tem nada a ver, o garoto é um gay que não se descobriu, fato!

    Sobre My Wife and kid, era uma serie sensacional, e eu até hoje acabo seguindo ela na SBT só para passar o tempo, as piadas não mudam e sempre me fazem rir, e foi uma baita fama aqui no Brasil, tanto até que lembro da minha faculdade inteira imitando o Michael no "oohhhh........ no" hahaha. E no "oh, really?".

    Everybody Hates Chris é outra que eu era apaixonada, acho uma sacanagens séries tão bem humoradas sairem assim... A TV americana tá lotada de besteira que ninguém tira.

    ResponderExcluir
  4. A série mais precoce que foi cancelada não ta aí, no brasil era chamada de Milagres: Entre o Céu e o Inferno, que falava que um padre que desmistificava "milagres" que aconteciam na terra.

    Kyle XY é beeeeeem mais ou menos.

    ResponderExcluir
  5. Olááá terráqueos!

    Minha opinião:

    Em relação a My wife and Kids e Everybody Hate Chris, eu não acredito que uma série deva passar da 4ª Temporada. Raramente se consegue manter o roteiro sem sair do tema inicial ou sem ter perdas significativas na audiência. Logo, essas séries deveriam mesmo acabar. No caso de My Wife and Kids foi uma tremenda falta de profissionalismo não darem um final para a série.

    Veronica Mars e Kyle XY eram horríveis. Eram séries escritas para um público extremamente segmentado (Adolescentes patricinhas) e sem nenhum outro atrativo. Não sei nem como a SBT ainda pssou as séries (Devem ter comprado quase de graça também). Veronica Mars tinha tudo para dar certo, mas quando vi que as "investigações" eram sobre quem beijou quem no colégio da protagonista, eu apaguei a série da minha lista de trabalhos sérios.

    Pushing Daisies nunca assisti então não posso opinar.

    ResponderExcluir
  6. eu, a patroa e as crianças tem continuação ateh hoje nos usa sim

    ResponderExcluir
  7. pelo amor de Deus, fonte cinza em cima do vermelho ninguém merece...o post é bom mas essas cores desanimou a minha leitura...

    ResponderExcluir
  8. Sério que My wife and kids foi cancelada? PO, na boa, humor barato e muito sem graça, não gosto msm e foi bom ter acabado.
    Everybody hates chris ja era mais legal. Que pena que acabou.

    ResponderExcluir
  9. Pushing Daisies foi a decepção os episódios que fzeram pra 'resolver a série', eu tinha 3 ideias de como eles poderiam ser felizes, e eles continuaram sem se encostar, quase chorei man iuahieahu

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que a série "Everybody Hates Chris" tinha acabado... Que coisa!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ahh 'My Wife and Kids' é ótimoooooo!Sacanagem ;~~

    Se possivel passa no meu blog,valeuz :D

    ResponderExcluir
  13. AFFF, 1º Eu a patroa e as Crianças ainda passa sim nos EUA, só foi cancelada a distribuição Internacional!!2º Kyle é uma pena a história é boa e merecia um final tipo como o de Prison Breack com seu final surpriendente, talvez quem sabe com o Kyle morrendo no final!3º Todo mundo odeia o Chris realmente é uma pena ter sido cancelado sem final (era tão legal as narrações)!4º a última eu neim nunca vi e pelo jeito é ruím!5º Acessem o site Humorkura.blogspot.com podem ter a certeza de rachar de rir!

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi nenhuma das séries referidas e não posso dar opinião acerca do seu cancelamento.
    Mas se calhar o facto é que são muitos como eu que não viram que causaram o seu termino.

    ResponderExcluir
  15. é eu adorava assistir eu a patroa e as crianças, é verdade, quando eu olhei isso na wiki, fiquei altos feliz, mas até agora nada ;/
    e eu tbm adoro todo mundo odeia o cris, acho da hora ;D

    ResponderExcluir
  16. Everybody Hates Chris e my wife and kids são ótimas. É uma pena terem cancelado.

    ResponderExcluir
  17. Kyle XY foi uma ótima série!

    Simples, porém agradável de se ver.
    O fina foi muito sem graça, poderiam ter tido mais audácia e criatividade com a trama toda, sem ter revelado tudo e tendo que acabar a série.

    ResponderExcluir
  18. Quem escreveu esse texto? Uma revisão ia bem hein. Tem tantos erros que desisti de ler em "muitos bom". Lamentável.

    ResponderExcluir
  19. MoonLight tbm foi cancelada muito rapido =/

    ResponderExcluir
  20. A serie The 4400 estava indo bem

    ResponderExcluir
  21. De todos eu só não conheço Pushing Daisies. Mas as outras meio que fizeram parte da minha infância, mesmo eu não tendo assistido Veronica Mars e Kyle XY.
    Não tem como não gostar de Everybody Hates Chris e My Wife and Kids <3

    ResponderExcluir
  22. Sou muito fan de kyle xy estou triste que não teve final. Tenho todas temporadas lançadas em dvds originais.

    ResponderExcluir