10

Filme Annabelle [Resenha] + A História Real da Boneca


Filme Annabelle
Crédito de Imagem: proibidoler.com
Olá gente! Depois de uma longa espera de uma semana, eis que meu computador novo chega, e estou aqui desfrutando dele!

Para iniciar com o pé direito, vou fazer meu primeiro post neste computador falando sobre um filme que assisti no cinema sábado passado (18/10) com meu namorado. Como os leitores frequentes do JeGue's Blog já devem saber, amo filmes de terror, então, não poderia ser outro. Sim... Fomos assistir Annabelle. Aquela bonequinha feiosa que estava no filme Invocação do Mal.

Achei a Annabelle uma versão feminina daquele fantoche do filme Dead Silence [Gritos Mortais], com uma "pitada" do Chucky, o boneco assassino que aterrorizava a minha infância...
(Gostaria de saber por quê não coloquei Dead Silence na minha lista de Top 10 filmes de suspense/terror...¬¬)


Minha opinião sobre o Filme...
Eu achei o filme bom, porém não muito inovador. Conseguiu me entreter apesar do sono (tá... confesso... Não consegui segurar as pontas e dei um leve cochilo na etapa final do longa... Eu estava exausta após um dia de ensaio com a galera da oficina de Teatro, e meu namorado e eu pegamos a sessão noturna).

De sustos, que eu me lembre, só levei um, mas não sou parâmetro pois estou acostumada com este gênero, o que torna os sustos menos constantes. Percebi que meu namorado levou alguns, e vi muita gente se contorcer na cadeira (a sala estava LOTADA).

Como comentei, este filme me lembrou muito o fantoche de Dead Silence. Faz tempo que assisti - por isso não me lembro de detalhes - mas, assim como Annabelle, ele era um boneco amaldiçoado...

Logo no início do filme me perguntei quem em sã consciência teria uma coleção de bonecas como aquela, ou que marido compraria e daria de presente a esposa grávida uma "coisa linda daquelas"... Ainda mais para deixar ao lado do berço do bebê. É pedir para a criança crescer traumatizada, né!? (Jeh... É só um filme, e tem gente que gosta de coisas exóticas... então relaxe...):p

Daria como nota 8,5 (de dez). Achei um bom entretenimento, com um suspense bacana possibilitando bons sustos. Tirei um pouco da nota, apenas por ter achado ele um pouco previsível, sem grandes novidades no gênero, mas é bom e vale a pena dar uma conferida, especialmente se você curte filmes de terror! ;)

Trailer:

Sinopse
Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha, e compra para ela uma boneca. Mas, quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

Elenco: Annabelle Wallis, Ward Horton, Alfre Woodard, Eric Ladin, Tony Amendola
Direção: John R. Leonetti
Gênero: Terror
Duração: 99 min.
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 14 Anos

(Crédito:Cinemark)

Boneca verdadeira Annabelle no Museu Ocultista dos Warren
Crédito de Imagem: Assombrado.com.br
A História Real da Boneca...

Para quem não sabe, a boneca Annabelle realmente existe, e está atualmente confinada em uma caixa feita especialmente para ela, no Museu Ocultista dos Warren (entretanto a história contada no filme não tem quase nada de real). Acredito, inclusive, que a história teria sido muito mais assustadora se fosse a verdadeira.

O Mateus e a esposa Ana Paula, do blog Assombrados fizeram dois vídeos e um post super bacana falando sobre a história real da boneca. Os vídeos, estou colocando logo abaixo. Um conta, através da Ana Paula, a história por trás boneca verdadeira, e o outro, conta através do Mateus, outras curiosidades sobre os acontecimentos (o que apareceu no filme que realmente aconteceu de verdade e o que é ficção...)

Assista aos dois, logo abaixo:





Quem quiser ler o post do Assombrados na íntegra, clique aqui! Está bem completo!

E você... Assistiu ao filme Annabelle? O que achou? Curtiu?!
Deixe seu comentário!




Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

10

Deixe seu comentário no Formulário abaixo: