16 ♥

Top 20 melhores filmes de Suspense / Terror (com final surpreendente)


Olá gente! Como a primeira parte deste post fez o maior sucesso, decidi dar uma continuidade a ele, totalizando assim, 20 ótimos filmes de suspense/terror! o/

Quero aproveitar para agradecer a todos que comentaram, compartilharam e curtiram o post anterior. Graças as sugestões e comentários de vocês, conheci muitos filmes interessantes que até então, não conhecia!

ObS: Antes de começar a ler este artigo completo, aconselho que veja a primeira parte da lista.
Apesar de eu ter feito aqui uma contagem regressiva iniciando no número 10, esta é uma continuação do anterior, então não levem em conta. Outra coisa importante para ressaltar é que eu não coloquei os filmes em ordem de gosto (do que menos gostei aos que mais gostei. Inclusive, adoro esses primeiros...

Caso queiram complementar sugerindo outros bons filmes dentro do tema, coloquem nos comentários, por favor!

Espero que gostem! Boa diversão! ;)


Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.
A órfã é um excelente filme. Se você ainda não viu, precisa ver... É interessante notar a brusca mudança de Esther com a família que a adotou, e a forma em que ela manipula tudo... Ahhh...O final surpreendente! ;)

Enquanto fazia pesquisas sobre este filme para montar o post de hoje, encontrei algo bem interessante! O filme A Órfã, segundo este artigo é baseado em uma história real e macabra... O caso das irmãs Maureová. Apesar do filme não ter nada haver com o acontecimento real, ele foi inspirado. Se você tem estômago forte e já assistiu ao filme (não tem graça ler o artigo antes de assistir o filme. Se o fizer, vai acabar com todo o final "mirabolante" da história), clique aqui.
OBS: Como na rede inventam muitas histórias, com fotos fictícias e fatos irreais, não sei se acredito que o caso realmente existiu, mas leia e tire você mesmo, suas conclusões! ;)





Jordan Turner (Halle Berry) é uma experiente operadora do sistema de chamada de emergência norte-americano (911), que precisa lidar com o pedido de socorro da adolescente Casey Welson (Abigail Breslin), que foi sequestrada. O suspense aumenta quando Jordan percebe que, para salvar a vida da menina, precisará lidar com uma conhecida voz do passado.

 
Confesso que levei um tempo até parar e assistir esse filme. Minha tia sempre o recomendava dizendo que ele era "ótimo", porém por não ter em sua sinopse, "espíritos" e afins, levei um tempo até me convencer... Achava que ele seria muito voltado para ação, o que não me chamava muito a atenção...
Mas grata foi a surpresa. Ele é realmente ótimo! Depois que assisti, pensei: "Poxa... Esse filme é realmente muito bom! Por qual motivo não assisti antes, mesmo?"
A trama prendeu minha atenção do início ao final... Recomendadíssimo!





Miranda Grey (Halle Berry) é uma conceituada psiquiatra criminal que, repentinamente, descobre estar internada na clínica para deficientes mentais em que trabalha. Miranda é acusada de ter assassinado seu marido, mas ela não se lembra de ter cometido o crime. Tentando recuperar sua memória, Miranda passa a desconfiar que esteja sendo usada por uma força sobrenatural, que esteja buscando vingança.
 

Também protagonizado pela atriz do filme anterior (The Call), "Halle Berry", Gothika tem um desenrolar bastante interessante, que transforma a médica psiquiátrica de um manicômio feminino em paciente num piscar de olhos. Acho legal filmes assim... Que nos fazem ficar em dúvida sobre o que realmente está acontecendo... Procurando as peças do quebra-cabeças que só será desvendado no momento final.

OBS: Assisti a este filme após a recomendação de um visitante anônimo nos comentários da primeira parte deste post. Obrigada! ;)





Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick) estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha mais nova Em (Natasha Calis) o convence a comprar algumas coisas para lá, entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo misteriosa, que não se pode abrir. Encantada pelo artefato, a jovem descobre como se abre, passa a ouvir vozes e, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer na casa. Desconfiado do comportamento da caçula, totalmente diferente, ele conversa com a ex que não dá ouvidos e eles começam uma nova crise. Quando a mãe se dá conta de que ele falava a verdade, já é tarde demais, pois a jovem está possuída por um espírito do mal, que se alimenta de seus hospedeiros. Começa então uma corrida contra o tempo para salvá-la e um exorcismo pode ser a solução.
 
Recomendadíssimo! Possessão, é na minha opinião, um filme excelente, que trás uma história interessante e algumas cenas propícias aos sustos. É legal ver como a filha mais nova, Em (Natasha Calis), começa a mudar ao decorrer do filme... No início ela é vegetariana, engajada no colégio... depois que tem posse da caixa... começa a mudar, ficar obcecada e... Assista! É muito melhor! rs ;)

OBS: Apesar de dizerem em vários lugares, inclusive no trailer, que é um filme "baseado em fatos reais", eu duvido muito... :p





Em 1921, a Inglaterra sofre com as perdas e o luto deixados pela I Guerra Mundial. A cética Florence Cathcart, especialista em desvendar fenômenos paranormais, é chamada para visitar um pensionato e explicar as visões do fantasma de uma criança. O caso, porém, colocará em dúvida tudo aquilo em que ela pensou acreditar até então. Um inquietante thriller que promete também emocionar o espectador.
 
Acho que já assisti este filme umas três vezes em épocas e com pessoas diferentes!rs
Eu gosto da história pelo seu desenrolar e descobertas. Apesar do final ser, ao meu ver, "meio confuso" e o desfecho dar margem a dupla interpretação... é muito bom!


David Callaway (Robert De Niro) é um homem que enviuvou recentemente, vivendo agora apenas com sua filha Emily (Dakota Fanning), de 9 anos. Emily cria um amigo imaginário chamado Charlie, com quem costuma brincar de esconde-esconde. Só que aos poucos Charlie se revela como alguém malvado e vingativo, o que ameaça a próprio família Callaway.
 
Já faz alguns anos que assisti este filme estrelado pela lindinha Dakota e por Robert De Niro. Vi algumas pessoas reclamarem deste filme e terem achado-o previsível, porém eu discordo. Apesar da trama fazer com que tenhamos uma ideia do possível final, isso não o desmerece.
Ele conta a história da pequenina Emily (Dakota Fanning) que vive com seu pai após a morte de sua mãe. Como é comum entre crianças da idade, ela cria um amigo imaginário chamado Charles e passa a brincar constantemente com ele... Até que algumas coisas muito estranhas começam a acontecer ... Seria seu amigo imaginário? A própria menina? Um espírito do mal "devorador de criancinhas"?! Só assistindo para saber.... :p






La casa del fin de los tiempos’ narra a história de Dulce, interpretada por Ruddy Rodríguez, uma mãe de família que, por obra do destino, muda-se para uma casa que esteve muito abandonada durante muitos anos. Nesse lugar envelhecido, onde vive com o marido e dois filhos, Dulce começa a ter uma série de encontros assustadores com entidades do além, que lhe comunicam uma profecia: Os seus descendentes morrerão em estranhas condições e num curto espaço de tempo.
 
Eis o primeiro filme de terror/suspense venezuelano, e ao meu ver, começaram muito bem! o/
Ele foi o último filme do gênero que eu assisti, e já alerto a todos: "Se estão esperando por sustos e cenas aterrorizantes, não assistam!"
Ahhh... Outra coisa. O início do filme pode parecer um pouco "massante" e até clichê (porém não é). Se começar a assistir, não desista e veja até o final, onde tudo começa a se encaixar.
Ele é, na minha opinião, um filme inteligente, que nos faz colocar "a caixola" para pensar... Em alguns momentos achei meio confuso, porém o desfecho, é ótimo... Adorei mesmo!

OBS: Outra coisa que eu achei estranho neste filme foi o fato de terem usado a mesma atriz para interpretar ela mesma 30 anos depois.... Ficou meio estranha a maquiagem, mas tudo bem... Vale pelo quebra-cabeças!



‘Invocação do Mal‘ acompanha a história real da família Perron (Livingston e Taylor), assombrada na década de 70 em uma casa no campo de Rhode Island.

Antes de existir Amityville, havia Harrisville. Baseado em uma história real, Invocação do Mal narra a investigação empreendida por Ed e Lorraine Warren, mundialmente conhecidos, chamados para ajudar a família Perron, que estava sendo assombrada por fenômenos sobrenaturais.

O longa-metragem é baseado nos arquivos de casos do casal de demonologistas. Obrigados a enfrentar uma entidade demoníaca poderosa, os Warrens se viram presos ao caso mais aterrorizante de suas vidas.
 

 Bom... Sei que corro o risco em ser "linchada" por dizer isso, mas não achei esse filme tão incrível quanto dizem... Na verdade acho que ouvi falar tanto sobre o quanto ele era bom, que me frustrei um pouco! Assisti, como de costume, com a minha irmã e mãe, na TV da sala. Som ok, qualidade de vídeo ok., desenrolar ok (mas ao meu ver, um pouco clichê), e sustos... Cadê os sustos?
Achei este filme muito bom. Tem uma trama legal para entretenimento, e boas cenas.
Acabei com a sensação de que fui meio que manipulada pela mídia, sabe?! Vi tanta propaganda, que me fizeram acreditar que sentiria medo, mas isso não aconteceu (nem  a mim, nem as demais presentes na sala)... Apesar disso eu tenho consciência de que é um ótimo filme, e talvez em outro ambiente eu teria me assustado... Ou se eu não estivesse tão "acostumada" a ver sempre as mesma cenas, com os mesmo sustos e mesmo enredo...

 Ahhh... Também não acredito na história de que ele foi baseado em fatos reais! :p



 
Júlia (Belén Rueda) recebe a notícia da inesperada morte de sua irmã Sara (Belén Rueda). Todos os fatos indicam que trata-se claramente de suicídio. Ainda assim, Júlia é incapaz de aceitar esta versão e começa a investigar as circunstâncias da morte de sua irmã, que não ha visitava há meses. Mais alguns sinais preocupantes, que são incompatíveis com o caráter de Sara, e a descoberta de que sua irmã tinha se afastado completamente de seus vizinhos e amigos, apenas para aumentar a suspeita de que algo muito estranho está por trás de sua morte. A obsessão de Júlia, para seguir os últimos passos de sua irmã em vida, faz com que ela tenha que cruzar com uma misteriosa ameaça que ninguém ao redor parece perceber, nem mesmo seu marido Isaac (Lluis Hornar). Júlia deve enfrentar o perigo desconhecido e uma trágica adversidade: uma doença degenerativa genética que causa a perda progressiva da visão. Embora, nos últimos anos, a cumplicidade e o amor entre Isaac e Júlia tinha sido capaz de repelir os ataques de sua cegueira, uma serie de estranhos e cada vez mais agressivos acontecimentos fazem com que esses virulentos ataques levem-na a um mundo obscuro, indefeso à mercê da presença aterradora que está escondido nele.
 

Eu pessoalmente, gostei bastante deste filme. Apesar de não ter espíritos (hehehe), conseguiu me prender a atenção... Recomendo!


Annabel (Jessica Chastain) e Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) tem o desafio de criar as duas sobrinhas que passaram cinco anos sozinhas numa floresta. Mas será que elas realmente estavam sozinhas?. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa. Após vários acontecimentos, finalmente todos descobrem quem realmente era/é Mama.


Achei Mama um ótimo filme, com cenas bem interessantes e propícia a sustos... Gostei também das duas meninas e achei a menina mais novinha extremamente assustadora (vocês repararam em como ela anda?rs)
Só achei desnecessário o uso de computação Gráfica na MAMA. Não gostei de como ela ficou digitalmente falando, sabe!? Outra coisa que definitivamente não gostei, foi do final. Na minha opinião o filme em si é ótimo, e vale a pena ser assistido, porém o final "mata" todo o resto do filme! :/




E você... O que achou da lista? Já conhecia algum dos filmes? Tem algum bom para sugerir?! Conto com a participação de todos vocês! Aguardem... Logo mais, novas listas deste e outros gêneros diferente! ;D

Créditos:
Adoro Cinema | Enne Filmes | Cinema Levado a Sério | Interfilmes | Straight | Crave Online | Wodu media | Fanpop | Cinema10 | Dimartizando | Horror Alternativo | CH-vere magazine | Cinepop | Adoro Cinema | Nexo de Caminos | Guardioscura | Wikipedia

Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

16 comentários:

  1. Filmes excelentes!! Nem me recordava mais do filme O Amigo Oculto... uma otima indicacao.

    Outra boa indicacao é o filme Donnie Darko, um bom suspense com um final bastante complexo.

    ResponderExcluir
  2. Não é terror, mas um filme que é ótimo suspense que não foi citado aqui é "A ilha do medo" com Leonardo di Caprio. Fantástico! A trama é envolvente e o final surpreendente. Você não vai se arrepender!!

    Ass: Jeane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão, Jeane! Esse filme realmente é bem interessante... (:

      Excluir
  3. De todos seus 20 filmes adc,eu nao tinha assistido 4,sou amante tbm de filmes bons com pé e cabeça (terror e suspense),principalmente os baseados em Fatos reais,tenho uma lista tbm..se quiseres posso passar p vc...Parabens pelos filmes,tens bom gosto !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, Shavy! Vou adorar, se quiser compartilhar sua lista! ;)

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Fico aqui me perguntando como alguem pode sitarfonnie Darko? Muito mal gosto..Agora esta lista ai e um show..Esta de parabens a melhor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, Lorena! Fico feliz que tenha gostado! (:
      Não acho Donnie Darko um filme ruim. Foi um bom entretenimento. É que é um filme meio alternativo, e não se enquadra muito bem no estilo da lista que fiz. (:

      Excluir
  5. Os filmes da duas listas são bem legais alguns assistir e outros não, como você parece ser uma grande fã de suspenses vou deixar algumas sugestões de filmes que gostei e espero que entrei em alguma lista sua valeu.(1408,A ultima Casa da Esquerda,O Iluminado,A Ilha do Medo,Você é o proximo,Uma Noite de Crime)

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua lista. Só inverteria a ordem,pra mim a Órfã é o melhor filme dessa lista e Mama o pior, sinceramente odiei Mama. Concordo totalmente sobre Invocação do Mal, muita propaganda e pouco susto e suspense. Filmes como esse, tipo Sobrenatural e A Entidade são muito melhores e assustadores.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua lista, é discutível porém boa. Só inverteria a ordem,pra mim a Órfã é o melhor filme dessa lista e Mama o pior, sinceramente odiei Mama. Concordo totalmente sobre Invocação do Mal, muita propaganda e pouco susto e suspense. Filmes como esse, tipo Sobrenatural e A Entidade são muito melhores e assustadores.

    ResponderExcluir